Premiações III Congresso Brasileiro de Neurogenética 2023
- Dra. Helena Fussiger

- 26 de abr. de 2023
- 1 min de leitura

Nos dias 9, 10 e 11 de março, São Paulo recebeu a terceira edição do Congresso Brasileiro de Neurogenética da Academia Brasileira de Neurologia. Abordando temas fundamentais para a área, como semiologia neurológica e revisão de algumas das principais patologias associadas à especialidade.
O fim do evento ocorreu com as premiações dos trabalhos científicos. Dos pôsteres, primeiro lugar para Helena Fussiger; em segundo, Caio Robledo; e em terceiro, Maria Carolina Ganimi. Na categoria trabalhos originais – infantis: Clara Gontijo, primeira colocada, e Ana Letícia Amorim, em segundo; na categoria adultos, Camila Caroso, no primeiro lugar, e Isabela Possebon e Luiz Eduardo Novis, empatados em segundo. Os grandes vencedores dos casos desafiadores foram Thiago Gonçalves, em primeiro, e Karina Lúcia de Oliveira, em segundo.
Características como idade de início e história familiar são importantes para a suspeição destas formas familiares, que podem ser melhor investigadas através de teste genéticos. Saber a alteração genética responsável pela doença pode ajudar tanto em tratamentos mais adequados quanto aconselhamento de familiares que tenham então risco de manifestar os sintomas.




Comentários